Os dias do inverno provocam uma sensação de frio, que aumentam a fome. A vontade de comer alimentos mais calóricos justifica como um mecanismo natural do corpo para repor as energias gastas a fim de mantê-lo aquecido. Para que as festas juninas não sejam sinônimos de pecado contra a dieta e de tortura psicológica por cair em tentação, antes de sair de casa faça um lanchinho. “Forre o estomâgo” com sopa ou caldo quente e abuse dos cereais integrais, que proporcionam saciedade.
Na festa de São João, priorize o que comer. Já que há grande variedade de alimentos, não vale comer um pouquinho de tudo. Escolha os itens mais saudáveis e equilibre a alimentação. Por exemplo, coma o milho verde, mas não carregue no sal e manteiga. Se gosta de pinhão cozido, rico em carboidratos, deixe de lado o cachorro-quente. Cuidado com o amendoim, que parece inofensivo, mas esconde muitas calorias. A iguaria combinada com açúcar ou sal é ainda mais calórica (confira tabela).
A bebida típica das festas juninas também merece atenção. O quentão, ou o vinho quente, trazem uma sensação de conforto. Mas não se engane, normalmente o preparo da bebida leva muito açúcar. Como qualquer outra bebida alcoólica, pode fazer mal para a saúde e provocar ressaca no dia seguinte.
Confira as calorias dos principais doces juninos
Fonte: Sites Terra, M de Mulher, Clic RBS/Bem estar
FAÇA JÁ O SEU PLANO DE SAÚDE LIGUE 079 9929 7575 FALE COM O SANTUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário