quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pacientes cobram privacidade na urgência do Ipesaúde


Homens e mulheres são atendidos no mesmo quarto sem cortinas
Sem divisórias, pacientes cobram privacidade  (Foto: Portal Infonet)
Durante a visita dos promotores Euza Missano e Fábio Viegas, da Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE) ao Pronto-atendimento do Ipesaúde, anexo ao Hospital da Polícia Militar 079Sergipe, a imprensa observou homens e mulheres deitados em leitos num mesmo quarto, sem qualquer divisória.
“Claro que não é correto. A gente fica constrangida. Já está doente e fica mais. Tem pessoas que não ligam, mas eu fico incomodada. Deviam colocar cortinas separando os leitos”, reclamou uma paciente.
Indagado pela reportagem do Portal Infonet quando esta situação será resolvida, o diretor do Hospital da Polícia, coronel Marcos Gomes afirmou que a gestão do pronto-socorro não é do HPM.
“Aqui a gestão é do Ipesaúde, é independente do HPM, mas já estamos entrando em contato com o Ipes para ceder duas enfermarias no sentido de humanizar o atendimento”, ressalta.
Promotores durante a visita ao Pronto-socorro do Ipesaúde
Na assessoria de Comunicação do Ipesaúde a informação é de que “isso é normal. Em todas as urgências, ficam pacientes de ambos os sexos no mesmo quarto, mas separados por cortinas”.
Por Aldaci de Souza
Funcionários Públicos nós possuimos Planos de Saúde com Atendimento nos Hospitais São Lucas 
e Primavera, Faça um Plano de Saúde Completo, Faça ja o seu: 079 9929-7575 Santus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário