quarta-feira, 18 de junho de 2014

SEGUROS - CARRO, VIDA, IMÓVEL

Seguros

O que é seguro?

Basicamente, seguro é o nome dado ao contrato efetuado entre duas partes na qual uma delas, o segurador, tem a obrigação de indenizar a outra parte, o segurado, no caso de ocorrer avaria ao bem segurado.

Termos mais utilizados na área de seguros

Apólice – documento formal da seguradora aceitando a cobertura do bem solicitado pelo segurado.
Avaria - é a ocorrência de um acidente, dano ou prejuízo material ao bem segurado durante a vigência do contrato.
Sinistro - é a materialização da ocorrência do risco para a seguradora.
Aviso de sinistro – é a comunicação de ocorrência da avaria que deve ser feita pelo segurado assim que ocorrer.
Indenização - é o pagamento do prejuízo ao segurado, dentro do limite contratado para cobertura da apólice.
Prêmio – valor que o segurado paga à seguradora para transferir a ela o risco relativo ao bem sendo segurado.
Franquia – valor mencionado na apólice e que representa a parte da indenização a ser arcada pelo segurado por ocorrência de sinistro.

Como contratar um seguro

O melhor seguro é aquele que vai atender às expectativas e necessidades do segurado . Ao optar pela realização de um seguro de qualquer tipo ou modalidade, certifique-se de fazer uma análise prévia e cuidadosa da empresa seguradora. Confira se há um número identificador de processo SUSEP em todo e qualquer plano comercializado e disponibilizado pela empresa para saber se foi submetido para análise da SUSEP.
Mais importante ainda é fazer uma comparação dos preços praticados pelas seguradoras, antes de contratar um plano, sempre levando em consideração o mesmo tipo de cobertura, valores do seguro e período de carência para fazer esta análise além de verificar o valor de mercado do bem ou serviço a ser segurado.
Antes de contratar o seguro, ler atentamente todas as cláusulas , principalmente aquelas que se referem às garantias e aos riscos excluídos. Verificar também os valores do prêmio e do capital sendo segurado referentes a cada uma das coberturas sendo contratadas e por fim, conferir se as condições gerais tipo principais definições, carências, riscos excluídos, critério de atualização de valores,etc estão claramente mencionadas no contrato.

SOLICITE AGORA UMA COTAÇÃO GRATUITAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário