quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dicas para uma boa utilização do seu plano de saúde


Todo mundo sabe como é importante poder contar com a assistência de um plano de saúde na hora que precisa. Porém, muitas pessoas os utilizam de forma inadequada, aumentando os indicadores de utilização dos planos, o que incide diretamente nos percentuais de reajuste anual das mensalidades.
plano-de-saude-utilizacao
Isto é, o uso inapropriado e errado do seu plano de saúde pode custar muito caro para você e para todo mundo. A facilidade de acesso aos recursos de saúde ofertada pelos planos de saúde, propicia a utilização sem controle, gerando reajustes onerosos para o grupo.
Para que você possa evitar isso, que tal algumas dicas de boa utilização de seu plano de saúde?
  • Escolha um profissional de sua confiança, evite ir a diversos médicos, realiza rexames repetitivos, diagnósticos e procedimentos sem uma orientaçãoúnica
  • Guarde os laudos de exames, pois poderão ser úteis posteriormente
  • Não procure o médico apenas para obter atestado médico
  • Não empreste o seu cartão magnético, mesmo em situação de emergência ou com boa intenção
  • Realize os exames solicitados o mais rápido possível e agende o retorno antes de 20 dias, evitando assim, a utilização de nova consulta
  • Cuide-se! Mantenha sua saúde em dia! Quanto menos precisar acionar seu plano de saúde, maior sinal de que o corpo está saudável.
Seguindo as dicas acima, você estará colaborando na redução dos índices de reajustes anuais e utilizando o plano de saúde de forma que atenda as suas necessidades e as de todo mundo.

FAÇA AGORA SEU PLANO DE SAÚDE LIGUE JÁ (079) 9929-7575

Nenhum comentário:

Postar um comentário