sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Melhores operadoras de saúde com garantia de atendimento para sua família

Escolher a melhor operadora de plano de saúde no Brasil não é uma tarefa fácil. Isso se dá principalmente pela grande quantidade de planos que surgiu nos últimos tempos e porque, muitas vezes, os que têm mais clientes lideram o índice de reclamações, mesmo com garantia de um bom serviço.
Desconsiderando a proporção cliente x reclamação, este texto pretende mostrar as melhores e mais requisitadas operadoras de saúde – segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS) – que garantem o atendimento familiar.

Melhores operadoras de saúde para sua famiília

Unimed

A Unimed pode ser considerada um dos planos de saúde mais conhecidos do país. A operadora “União de Médicos” surgiu em 1967 através de um grupo de médicos que buscava um novo tipo de atendimento na área da saúde. Foi com essa premissa que a Unimed atingiu o patamar de uma das operadoras que oferecem a maior variedade de serviços médicos em diferentes especialidades e necessidades. O reconhecimento, portanto, não foi nada injusto e está sempre atrelado à um atendimento com altas tecnologias.
Junto com a rápida ascensão da nova operadora, já nos anos 70, diversas cooperativas da Unimed surgiram em todo o país, fazendo-se necessária a junção delas para discutir futuras ações e uniformizar a nova companhia. Por isso, em 1974, a primeira Conferência Nacional da Unimed é realizada, e dela, nasceu a Unimed do Brasil um ano depois, que é o grupo nacional que comanda todas as outras unidades.
Descontente com a limitação de uma operadora de saúde, a Unimed se torna, em 1990, também uma seguradora, com garantia de oferecer aos clientes também o serviço de seguro de vida. Hoje em dia a empresa abriga cerca de 110 mil médicos ativos que oferecem serviços aos planos individuais, familiares e corporativos. É também uma das mais solicitas entre brasileiro e, principalmente, entre empresas que buscam por planos cooperativos.

Quais as vantagens de ter um plano de saúde Unimed?

A Unimed é uma das operadoras de saúde com maior abrangência no Brasil. Isso garante atendimento em qualquer lugar que você e sua família estiverem. Ao todo, são 360 cooperativas que cobrem 83% do território brasileiro. Isso totaliza, para a Unimed, um atendimento em 4641 cidades.
Com o acesso a médicos capacitados e boa infraestrutura hospitalar em todos esses municípios, sua família pode viajar para qualquer lugar que terá o atendimento que precisa.
Outros números vantajosos são os seguintes: a Unimed tem 110 hospitais próprios, 7948 leitos próprios, 3033 hospitais credenciados, 186 pronto-atendimentos próprios, 74 laboratórios próprios e 76 centros de diagnósticos. Em média, a operadora faz 92 milhões de consultas por ano, 2,2 milhões de internações e 197 milhões de exames.
Outro indicativo de que a Unimed é uma das melhores operadoras de saúde para a sua família é que ela recebeu o prêmio Top of Mind em Plano de Saúde por 20 anos consecutivos, dado que não é para qualquer um.

Plano de Saúde Familiar da Unimed

Assim como o plano individual, o plano familiar da Unimed oferece atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. As acomodações podem ser privativas e semi-privativas, vai depender da opção que o contratante escolher e qual ele pode pagar.
O plano familiar, como o nome já diz, possibilita o contratante a adicionar dependentes que fazem parte da mesma família, como mulher, marido e filhos. Com a contratação do plano, os dependentes ganham cinco anos de assistência gratuita em caso de falecimento do titular.

SulAmérica

A SulAmérica não é uma operadora de saúde especificamente, apesar de englobar esta área em seus serviços. Ela é considerada o maior grupo segurador independente do país que, aos 120 anos, oferece seguros para veículos, vida, incêndio, entre outros.
Nos primeiros anos de existência a SulAmérica funcionava com o nome de Sul América Companhia Nacional de Seguros de Vida, mas essa abrangência não era suficiente com o aumento populacional sofrido pelo Brasil com a entrada do século XX. Isso fez com que a seguradora adotasse outro nome e novos serviços. A partir daí ela se tornou a Companhia de Seguros Terrestres e Marítimos e de Acidentes. Nesse momento, a seguradora atendia os serviços de vida, saúde e automóveis.
A primeira filial só foi ser construída na década de 40, no Rio de Janeiro. O nome atual só foi adotado em 1948, se tornando a SulAmérica S/A. Na década de 1990 os serviços de previdência privada, seguro saúde e convênios com empresas foram firmados.

Quais as vantagens de ter um plano de saúde SulAmérica?

Assim como a Unimed, as vantagens da SulAmérica são várias. Confira algumas que garantem atendimento à sua família:
– Assistência em viagens: diferente de alguns planos de saúde que só cobrem os atendimentos médicos em cidades em que eles estão presentes, a SulAmérica garante a assistência em doenças e acidentes fora da cidade em que contratou o plano. No caso da assistência em viagem nacional, os serviços ofertados são a remoção médica, hospedagem após alta e a viagem de volta.
Em caso de viagem internacional, o auxílio não é menor. A SulAmérica oferece assistência médica e cirúrgica em caso de acidente, ou doença e também a viagem de volta.
– Atendimento 24 horas: o atendimento domiciliar, ou em local de trabalho e o aconselhamento por telefone sobre medicação e procedimentos iniciais são feitos pela operadora 24 horas por dia.

Plano de Saúde Familiar da SulAmérica

Através do plano familiar da SulAmérica – que funciona como a Unimed, com a adição de dependentes – os outros membros da família, além do contratante, também podem se beneficiar dessas vantagens.

Amil

Nos primórdios, em 1972, a Amil se chamava Casa de Saúde São José, e funcionava em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Cinco anos depois a Casa de Saúde já tinha se tornado a maior maternidade particular do Rio de Janeiro.
Para administrar o volume de pacientes que a Casa havia conseguido ao longo dos anos, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares que além dessa maternidade, comandava outras clínicas.
Com um grupo de clínicas consolidado, em 1978, surgiu a Amil Assistência Médica Internacional, com garantia e missão de levar atendimento médico de qualidade e tecnologia a todos os pacientes.

Quais as vantagens de ter um plano de saúde Amil?

Considerada uma das melhores vantagens da Amil, são os planos odontológicos e serviços adicionais que a operadora oferece junto com o plano de saúde. Segundo o site de operadora, essa maior abrangência de atendimento se deve ao fato de a Amil se preocupar não somente com o atendimento médico de seus clientes e familiares, mas sim com todo o aspecto saudável das pessoas que utilizam os serviços.
Entre esses serviços está o Amil Resgate Saúde, que oferece o transporte médico em território nacional e internacional com uma estrutura tecnológica avançada e médicos capacitados para atender em qualquer hora e qualquer lugar.
Pacientes com asma, hipertensão, diabetes e demais doenças crônicas também têm plano de atendimento com a Amil, que oferece equipes especializadas nessas áreas em diversos centros médicos do país.

Plano de Saúde Familiar da Amil

Todos os tipos de planos da Amil são voltados para família e para funcionários de empresas, com adição de dependentes por adesão. Em todos eles a operadora oferece mais serviços, além do atendimento médico tradicional.
São três as linhas centrais dos tipos de plano da Amil. Por isso é essencial que o interessado a contratá-lo saiba qual a real necessidade familiar para que não se gaste com o que não precisa e para que não deixe de ser atendido. Conheça essas linhas:
– Linha Blue
Essa linha engloba os planos clássicos da Amil. Ela abriga assistência médica em todo o território brasileiro e garante o reembolso de exames e consultas médicas.
– Linha Dix
A linha mais em conta da Amil é a Dix, considerada a de melhor custo benefício da operadora. Também atende familiares e funcionários com tratamentos em uma extensa rede de consultórios e hospitais em todo o Brasil.
– Linha Medial
A Linha Medial também é destinada a dependentes familiares e funcionários. Apesar de não oferecer total reembolso de consultas e exames, essa linha deixa o atendimento médico necessário bem mais em conta e com garantia de conforto e qualidade.
Segundo a Agência Nacional de Saúde, as três principais operadoras de saúde, no quesito número de clientes, são as citadas neste texto. Todas elas possuem planos exclusivos para familiares e garantem atendimento médico de qualidade, sem precisar enfrentar longas filas, falta de médico, ou equipamentos ultrapassados.
Vale lembrar que o ideal é que o contratante, na hora de escolher o plano de saúde famíliar, apresente todo o histórico de saúde de todos os beneficiários ao segurador da operadora. Dessa forma, a empresa sempre apresentará o plano Ideal, ou o mais adequado para as necessidades do cliente. Isso evita contratempos e não ter um atendimento direcionado quando houver importância. Só assim o atendimento será otimizado e dores de cabeças futuras serão evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário